Tem início o Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito

Do que é feito o trânsito? Sobretudo de pessoas. Elas podem ser tanto as vítimas quanto os malfeitores. Diante do alto índice de mortos e feridos no trânsito, nasceu o Movimento Maio Amarelo que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o problema e é um convite a adoção de práticas de prevenção de acidentes de trânsito.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento.

O tema da campanha de 2018 é “Nós somos o trânsito” e propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem , mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas.

Guia Trânsito apoia esta campanha e se compromete a trazer conteúdo e conhecimento que ajudem as pessoas a tomarem decisões corretas e seguras no trânsito. Para ter acesso ao conteúdo completo da campanha, acesse: https://www.maioamarelo.com/2018-nos-somos-o-transito/

Deixe um comentário